As Mensagens Dos Três Anjos [Você irá e proclamará?] – Pastor Ted Wilson

5
Published on November 7, 2021 by
O mundo está chegando ao fim. Portanto, é hora de nós, adventistas do sétimo dia, sermos mais ousados em proclamar as três mensagens angélicas, de modo que não haja outra obra de maior importância do que esta.

Nesta Semana de Oração mundial (6 a 13 de novembro), o pastor Ted Wilson convida você a se juntar a outros adventistas do sétimo dia ao redor do mundo para mergulhar profundamente nessas mensagens por meio da edição especial de novembro da revista Adventist World. Faça parte deste evento mundial baixando uma cópia desta revista em adventistworld.org.

Deus tem uma missão especial em cada época. Os detalhes podem variar, mas o objetivo final permanece o mesmo – levar as pessoas a um relacionamento de salvação com Deus para a eternidade.

Há mais de 2.500 anos, Deus usou Daniel para cumprir Suas profecias durante sua época. Mas essas profecias se estendem até o nosso tempo e vão além. Elas são identificadas em Apocalipse 10 como um “livrinho” selado até o fim. Os versículos 8 e 9 dizem: “Vai e toma o livro que se acha aberto…toma-o e devora-o; certamente, ele será amargo ao teu estômago, mas, na tua boca, doce como mel”.

Isso remonta ao grande desapontamento em 1844, marcando o fim da profecia dos 2.300 anos a respeito da purificação do santuário e do julgamento investigativo.

Foi uma decepção amarga quando Jesus não veio como os crentes do advento esperavam. Mas mal sabiam eles que seu trabalho ainda não estava concluído, pois havia outra mensagem a ser transmitida ao mundo inteiro.

Como você sabe, esta mensagem veio a ser conhecida como as Três Mensagens Angélicas, dividida em três partes delineadas em Apocalipse 14: 6-12. A primeira e a segunda mensagens foram dadas pelos primeiros crentes adventistas. A terceira seria dada antes da segunda vinda de Cristo. E a combinação dessas mensagens seria o apelo final de Deus ao mundo.

Agora, nossa missão como igreja remanescente de Deus fica clara conforme declarado aqui: “Em sentido especial foram os adventistas do sétimo dia postos no mundo como vigias e portadores de luz. A eles foi confiada a última mensagem de advertência a um mundo a perecer. Sobre eles incidiu a maravilhosa luz da Palavra de Deus. Foram incumbidos de uma obra da mais solene importância: a proclamação da primeira, segunda e terceira mensagens angélicas. Nenhuma obra há de tão grande importância. Não devem eles permitir que nenhuma outra coisa lhes absorva a atenção…O mundo precisa ser advertido, e o povo de Deus deve ser fiel à missão que lhe foi confiada”. (Testemunhos para a Igreja, Volume 9, página 19, Ellen G. White).
Visto que Deus nos confiou para proclamar essas mensagens ao mundo, devemos entendê-las primeiro, antes de compartilhá-las. Como tal, o Pastor Wilson encoraja você a se reunir em seus respectivos lugares para participar desta Semana de Oração.

É-nos dito que à medida que o conflito entre a verdade e o erro se intensifica e o fim se aproxima, uma purificação ocorrerá na Igreja de Deus. Aqueles que se apegam ao Salvador e se recusam a abandonar as verdades encontradas nas três mensagens angélicas percebem que devem, por meio da força de Deus, continuar com Sua missão, deixando os resultados com Ele. Seus rostos serão iluminados, “apressando-se de um lugar para outro para proclamar a mensagem do Céu… A mensagem há de ser levada não tanto por argumentos como pela convicção profunda do Espírito de Deus… A verdade é vista em sua clareza, e os leais filhos de Deus cortam os liames que os têm retido…Apesar das forças arregimentadas contra a verdade, grande número se coloca ao lado do Senhor”. (O Grande Conflito, página 612, Ellen G. White).

Agora é a hora de estudar essas mensagens, orar pela direção de Deus e entregar-nos totalmente em Suas mãos. Juntos, vamos dizer: “Eu vou proclamar as Três Mensagens Angélicas!”

Que Deus o abençoe enquanto você passa tempo com Ele durante esta Semana de Oração mundial.
Tag

Add your comment